sábado, 1 de maio de 2010

Negociação avança e paralisação é suspensa

Na reunião realizada ontem à tarde entre o Prefeito Municipal, a Secretária de Educação e Comissão do Sincato representada por três membros e o advogado as negociações avançaram no sentido de resolver a questão do plano de cargos e salários.
O prefeito expôs os motivos das emendas que propôs ao plano alegando questões contábeis, pois quando o corpo técnico analisou os acúmulos dos percentuais de vantagens observou que o município não teria condições de pagar.
Diante disso, a comissão buscou negociar os percentuais, encontrando um meio termo entre o valor que está expresso no plano original e o valor proposto nas emendas. A nova redação ficará pronta até segunda - feira (03) quando haverá outra reunião com o Executivo Municipal.
Além disso, já está confirmada a sessão extraordinária da Câmara Muncipal para a próxima terça-feira (04) com essa pauta.
Segundo o Dr Tiago, advogado do sindicato, as negociações avançaram bem e foram favoráveis aos servidores diante do quadro atual.
Na próxima segunda esperamos ainda levar os quatro nomes dos representantes dos servidores que irão compor a comissão que será responsável por receber a documentação dos profissionais para o devido enquadramento. Esses servidores serão liberados das suas funções para atuar na comissão. 
Caso alguém deseje participar da comissão nos comunique por e mail ou telefone, pois não temos tempo hábil para realizar uma assembléia. 
assep.docentes@hotmail.com ou alexmagistter@hotmail.com

SOBRE O CORTE DOS DIAS PARALISADOS
Inicialmente o prefeito disse que não tinha a possibilidade de negociar esse ponto e que iria fazer o corte, ainda disse que dessa vez não seria parcelado. Depois de muita conversa e argumentações o prefeito ficou de dar a resposta sobre a questão na reunião de segunda - feira.
Acreditamos que após os servidores darem o primeiro passo, se prontificando a voltar ao trabalho na segunda esse ponto também será negociado e não trará prejuízo nem para os profissionais nem para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário