sexta-feira, 16 de abril de 2010

Prefeito quer 30 alterações no Plano de Carreira

O prefeito municipal de Ponto Novo após ser comunicado da possibilidade de greve dos profissionais da educação anunciou que já tinha encaminhado à Câmara Municipal as emendas que pretendia fazer no Plano de Cargos e Salários e no momento teria que esperar os tramites legais do Legislativo.
Nessa semana tomamos conhecimento das alterações que o Executivo deseja fazer. Ao invés de quatro ou cinco como tinha informado anteriormente trata-se de 30 alterações, que mexem não só no salário, mas também nos percentuais das gratificações que os profissionais tem direito.
Dentre as principais alterações podemos destacar o fato de que a carga horária minima para ter direito a 5% de gratificação, que no plano original é de 80 horas podendo ser fracionada em dois certificados de 40 horas, nas emendas exige o minimo de 120 horas. Acrescentando ainda que só são válidos certificados de cursos concluídos a partir de 1° de janeiro de 2010. O prefeito não valorizou nem o ano de seu mandato e os cursos que a Secretaria de Educação promoveu.
Para a ajuda de custo de transporte para a zona rural os percentuais são reduzidos de tal forma que é melhor receber os atuais 100 reais.
O prefeito ainda coloca um artigo especifico para autorizar o Executivo a fazer contratações de pessoal.

 E A CÂMARA DE VEREADORES?
É notório que os vereadores tanto de oposição quanto de situação não estão satisfeitos com essa situação, não dá pra entender por quê um projeto tão elogiado pelo juridico deve ter tantas alterações.
Na sessão dessa quinta feira (15) o presidente da Câmara Jair Venâncio disse que marcaria uma reunião com o juridico, os vereadores e o sindicato para discutir as emendas e que tudo ia ser feito de modo a não prejudicar nem os professores nem o municipio. A proposta inicial é que a reunião seja realizada na próxima terça feira (20), dependendo da disponibilidade do juridico.














Nenhum comentário:

Postar um comentário