sexta-feira, 30 de julho de 2010

Definições da reunião com o prefeito e da Assembleia


Na última quarta-feira (28) foi realizada a reunião da comissão do sindicato com o novo gestor municipal. Na ocasião foram discutidos os seguintes pontos, com as seguintes definições:

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

O prefeito alegou que não tem conhecimento das alterações que foram aprovadas na Câmara, pois não há na prefeitura nenhum registro da lei e pediu um prazo de 30 dias para solicitar à Câmara o envio do projeto e assim dar um parecer aos profissionais da educação.

Apesar disso, a mudança de nível, tão aguardada pelos profissionais, será feita no mês de setembro. Solicita-se, dessa forma, que ao entregar documentação do recadastramento o profissional entregue seu certificado de conclusão autenticado para fazer a mudança de nível. A diferença será percebida no salário do mês de setembro.



LIBERAÇÃO SINDICAL

A liberação de um profissional para atuar no sindicato era uma antiga reivindicação da entidade. Na reunião foram cedidas 20 horas de um profissional para o sindicato.


RECURSOS DO FUNDEB

Sobre a informação do recurso de 298 mil reais que havia chegado à prefeitura, o prefeito afirmou que desse recurso foi sacado um montante de 126 mil reais pelo antigo gestor e que já estava acionando a justiça para saber qual foi o destino do dinheiro. Com isso, o prefeito afirmou que fará o repasse dos 60% do que restou no pagamento de setembro, pedindo um prazo de 30 dias para informar de quanto será repassado. O prefeito alegou que não poderia fazer o repasse antes porque a prefeitura havia mudado a contabilidade neste mês.



TERMOS DE POSSE

Alguns profissionais que haviam perdido seus termos de posse tinham enviado um requerimento ao setor pessoal solicitando a segunda via do documento, no entanto, na última semana o setor pessoal informou que o secretário de administração havia ordenado o bloqueio da liberação do documento. Passado o caso ao prefeito o mesmo disse que não tinha conhecimento do fato e que iria tomar providências, pois o documento é um direito do servidor.



AJUDA DE CUSTO PARA GRADUAÇÃO E PÓS – GRADUAÇÃO

O prefeito afirmou que a ajuda de custo será de 100 reais para todos que estiverem cursando. Disse ainda que não poderia pagar as mensalidades atrasadas da pós-graduação daqui de Ponto Novo. E informou ainda que esta ajuda de custo sairá dos 40% do FUNDEB.


FUNÇÃO DO PROFESSOR MURILO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

O professor Murilo não exerce nenhum cargo comissionado na secretaria de educação, ele continua sendo professor, com 40 horas, prestando serviço à Secretaria de Educação, assim como a professora Selma, que tem a mesma função.


DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA

Na Assembleia realizada na sexta-feira (30) foram repassadas todas as informações acima e realizada a eleição para compor a diretoria do sindicato. Foram eleitos: Alex Alves para o cargo de coordenador; Maria Dilza para vice-coordenadora; Vanderléia Miranda para o cargo de secretária; e Gislene Carneiro para suplente.

Com isso a diretoria do Sindicato fica com a seguinte composição:

Coordenador: Alex Alves

Vice-Coordenadora: Maria Dilza

Secretária: Vanderléia Miranda
Secretário Sindical: Neidson Venâncio

Tesoureira: Sária Rodrigues

1ª suplente: Sylmar Cavalcante

2ª suplente: Gislene Carneiro

O coordenador assumirá a liberação cedida pela prefeitura e ficará responsável pelo encaminhamento de ofícios e atendimento na sede com programação a ser definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário