sexta-feira, 19 de março de 2010

Deliberações da Assembleia do dia 18 de março

No último dia 18 (quinta), data escolhida para a paralisação municipal dos servidores em educação de Ponto Novo, com uma presença considerável dos profissionais da educação, foi realizada a Assembleia da categoria, convocada em virtude de o Plano de Cargos e salários que foi aprovado no ano passado e, segundo o prefeito, já sancionado ainda não estar beneficiando a quem é de direito.
A principal alegação do Gestor é que o piso nacional almejado pelos professores de mil trezentos e cinquenta reais estava sendo fixado em mil e vinte e quatro reais. Segundo o prefeito as únicas mudanças que ocorreriam no Plano seriam no que diz respeito ao piso salarial e que as vantagens permaneceriam como foram aprovadas.
Na reunião realizada com a comissão do sindicato, a aproximadamente três semanas, o prefeito afirmou que naquela mesma semana mandaria as emendas para a Câmara de Vereadores, o que acontece é que até a data da Assembleia nada havia chegado ao Legislativo Municipal.
Diante disso, a Assembleia deliberou que o prazo para que o Plano seja implementado corretamente será até o final do mês de março, e caso não se concretize os profissionais da educação, a partir do primeiro dia útil de abril (dia 05), irão para seus locais de trabalho porém cruzarão os braços, deflagrando assim a segunda greve da categoria. 
O Prefeito e a secretaria de educação serão comunicados das definições por meio de oficio na próxima semana.
Lembramos a todos que a greve será o último recurso das negociações, uma vez que o que buscamos é a melhoria da qualidade do ensino e da qualidade do trabalho do educador de Ponto Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário