quarta-feira, 30 de junho de 2010

Participe: 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Artigos científicos serão premiados ao todo com 23 mil reais em dinheiro e bolsas de estudos. Inscrições vão até 15 de setembro
Estudantes do ensino médio, graduados, especialistas, mestres e doutorandos são convidados a produzir redações e artigos científicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos. O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero busca estimular e fortalecer a reflexão critica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres no País e suas intercessões com temas como: classe social, geração, raça, etnia e sexualidade.
Escolas públicas e privadas que estejam desenvolvendo projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade de gênero podem concorrer na categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero. Será premiada com R$ 10 mil uma escola por região. Premiados em edições anteriores, só podem candidatar-se novamente após três anos.

Para a categoria estudante de ensino médio são duas possibilidades: Etapa Nacional e Etapa Unidade da Federação. Ao todo, serão 27 vencedores, um de cada estado e Distrito Federal, que serão agraciados com bolsas de estudo, computadores e impressoras.

Nas categorias mestre, doutorando, graduado, especialista, mestrando e graduando, serão premiados os seis melhores artigos científicos, sendo dois selecionados para cada categoria. Os textos vencedores recebem premiações em dinheiro e bolsas de estudo (doutorado, mestrado e iniciação científica). Ao todo as três categorias receberão R$ 23 mil.

A divulgação dos resultados estará disponível no endereço: www.igualdadedegenero.cnpq.br  até 19 de novembro. O prêmio será entregue em solenidade prevista para dezembro, em Brasília.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sindicato reitera pedido de reunião com novo gestor

Em virtude do não atendimento do oficio solicitando reunião com o prefeito nesta segunda feira foi entregue mais um oficio reiterando o pedido para a reunião. Espera-se que essa reunião aconteça ainda essa semana e que na próxima assembleia tenhamos algumas definições, especialmente sobre o Plano de Carreira.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Reunião dia 14


Oficio circular nº 004/2010.
Ponto Novo – BA, 10 de junho de 2010.



Aos
Servidores em Educação Pontonovense


Informamos a todos os servidores em educação pontonovense que no próximo dia 14 de junho (segunda – feira), às 10h, na sede do Sindicato, será realizada uma reunião para encaminhamentos da nossa entidade.

Esclarecemos ainda que o período em que não foi realizada nenhuma reunião desta entidade foi motivado pela situação político-administrativa do nosso município, e que no momento já foi encaminhado um oficio solicitando uma reunião com o novo gestor para discutir a situação dos profissionais de educação, especialmente sobre o Plano de Cargos e Salários. Estamos aguardando a confirmação da data da referida reunião.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sindicato solicita reunião com nova gestão

Nesta quarta feira (09) a secretaria do sindicato entregou oficio na prefeitura solicitando a primeira reunião com o novo gestor municipal. O objetivo principal da reunião é discutir a situação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores em educação. Além disso, será colocada a proposta de liberação de servidores para o sindicato, o que não foi conseguido na administração passada, e também obter informações sobre as verbas do FUNDEB.
Estamos aguardando apenas a confirmação da data. Após a realização da referida reunião será convocada a Assembleia ordinária da categoria.