quinta-feira, 20 de maio de 2010

Paralisação de terça é da rede estadual

Rede Estadual: assembleia e manifestação em 25 de maio
Rede Estadual: assembleia e manifestação em 25 de maio
A assembleia geral realizada pela categoria na quarta-feira, 12 de maio, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários aprovou a realização de uma assembleia no mesmo dia da manifestação pelo pagamento da URV, no próximo dia 25 de maio, às 9 horas, em frente ao Fórum Ruy Barbosa.

Outra atividades aprovadas pela assembleia:

Dia 17 de maio – Plenária dos Coordenadores Pedagógicos, às 9 horas,  no auditório da APLB-Sindicato

Dia 18 de maio - Seminário sobre Processo de Avaliação - Mudança de Grau - às 9 horas, no auditório da APLB-Sindicato.

Dia 20 de maio – Audiência de representantes da APLB-Sindicato e da CNTE com o presidente do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, para discutir o pagamento da URV.

Dia 21 de maio - Plenária dos professores que solicitaram enquadramento de 20 horas para 40 horas

Dia 26 de maio - Plenária de funcionários de escolas da Rede Estadual, às 9 horas, no auditório da APLB-Sindicato.

Matéria divulgada no site da APLB Estadual. Caso alguém tenha informações sobre paralisação nacional nesta data nos informe pois não encontramos nenhuma informação sobre isso. e-mail assep.docentes@hotmail.com

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Câmara aprova alterações e sindicato já indica nomes para comissão

Na sessão da Câmara realizada na última quinta - feira (06) os vereadores aprovaram o projeto de lei que altera artigos do Plano de Cargos e Salários. Na votação apenas o vereador Eleilson Gama se absteve pois afirmou e comprovou que o prazo para se fazer alterações já havia passado, os demais vereadores votaram a favor do projeto. 
Dessa forma, o sindicato já encaminhou à Secretaria de Educação oficio com os nomes indicados para compor a Comissão que irá receber a documentação e acompanhar a aplicação do plano. Os nomes são: Najara e Neide, secretárias; e os professores Murilo e Siderlândia. Aguardamos agora a publicação do decreto instituindo a comissão para esta comece seus trabalhos. 


IMPORTATE:
Já está em tramite na Câmara o projeto de lei de autoria do Vereador Eleilson Gama que amplia a licença maternidade de 4 para 6 meses e a licença paternidade de 5 para 15 dias. Vamos acompanhar a votação desse projeto que também é muito importante para os servidores.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eleição de coordenador é adiada

Por conta das negociações sobre o plano de cargos e salários e da greve realizada na semana passada a eleição para eleger o novo(a) coordenador(a) do Núcleo Sindical que seria relaizada na próxima segunda-feira, 10 de maio, foi adiada em virtude da falta de tempo hábil para organizar o processo eleitoral.
Na próxima semana será divulgado o edital de convocação com a nova data. Enquanto isso o secretário da entidade acumula provisóriamente o cargo, conforme rege o Estatuto.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Nota: aulas retornam nesta terça


A APLB-Sindicato Núcleo Ponto Novo-BA, entidade constituída pelos profissionais da Educação deste município, comunica a toda a sociedade, em especial aos alunos da rede municipal de ensino, que em virtude do avanço nas negociações com o Executivo Municipal sobre o Plano de Cargos e Salários suspendeu a paralisação dos profissionais da educação deste município, retornando as atividades escolares nesta terça – feira.
Esclarecemos à comunidade que ainda estamos em negociação de pontos que precisam ser analisados e que a decisão de voltar às aulas foi definida em Assembleia e se faz por conta da nossa preocupação com os alunos e a nossa educação.
Esclarecemos que os profissionais estão dispostos a repor os dias letivos referentes a paralisação e que esta definição depende, no momento, exclusivamente de decisão do Executivo Municipal e da Secretaria de Educação.
Agradecemos ainda a todos os alunos, pais de alunos e a sociedade pontonovense em geral que apoiaram neste movimento de paralisação, compreendendo que a luta era justa e necessária.
Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade do ensino do nosso município e com o bem estar e a dignidade dos servidores em educação.

Assembleia define retorno às aulas

Na assembleia realizada hoje pela manhã na sede do sindicato os profissionais da educação decidiram aceitar os termos da negociação com o Executivo Municipal e retornar as atividades a partir de amanhã, dia 04 de maio. As ressalvas ficam por conta dos certificados de 80 horas que a comissão tentará negociar ainda, além das questões referentes a gestão escolar. 
A comissão ainda tentará negociar a reposição dos dias de paralisação.

Reviravolta: paralisação continua e hoje tem assembleia

Após a confirmação da negociação entre a comissão do sindicato e o Executivo Municipal membros filiados do sindicato manifestaram insatisfação diante da situação e não aceitaram a suspensão da paralisação. Para deliberar sobre o caso foi marcada uma assembleia extraordinária para hoje às 10h na sede do sindicato.

 OBS: O secretário e coordenador provisório do sindicato Alex Alves hoje não poderá estar presente na assembleia.

sábado, 1 de maio de 2010

Negociação avança e paralisação é suspensa

Na reunião realizada ontem à tarde entre o Prefeito Municipal, a Secretária de Educação e Comissão do Sincato representada por três membros e o advogado as negociações avançaram no sentido de resolver a questão do plano de cargos e salários.
O prefeito expôs os motivos das emendas que propôs ao plano alegando questões contábeis, pois quando o corpo técnico analisou os acúmulos dos percentuais de vantagens observou que o município não teria condições de pagar.
Diante disso, a comissão buscou negociar os percentuais, encontrando um meio termo entre o valor que está expresso no plano original e o valor proposto nas emendas. A nova redação ficará pronta até segunda - feira (03) quando haverá outra reunião com o Executivo Municipal.
Além disso, já está confirmada a sessão extraordinária da Câmara Muncipal para a próxima terça-feira (04) com essa pauta.
Segundo o Dr Tiago, advogado do sindicato, as negociações avançaram bem e foram favoráveis aos servidores diante do quadro atual.
Na próxima segunda esperamos ainda levar os quatro nomes dos representantes dos servidores que irão compor a comissão que será responsável por receber a documentação dos profissionais para o devido enquadramento. Esses servidores serão liberados das suas funções para atuar na comissão. 
Caso alguém deseje participar da comissão nos comunique por e mail ou telefone, pois não temos tempo hábil para realizar uma assembléia. 
assep.docentes@hotmail.com ou alexmagistter@hotmail.com

SOBRE O CORTE DOS DIAS PARALISADOS
Inicialmente o prefeito disse que não tinha a possibilidade de negociar esse ponto e que iria fazer o corte, ainda disse que dessa vez não seria parcelado. Depois de muita conversa e argumentações o prefeito ficou de dar a resposta sobre a questão na reunião de segunda - feira.
Acreditamos que após os servidores darem o primeiro passo, se prontificando a voltar ao trabalho na segunda esse ponto também será negociado e não trará prejuízo nem para os profissionais nem para os alunos.